Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Publicado em 26/05/2022 | Atualizado em 26/05/2022 | Por: Thacyana Gonzaga

MARIA CAMINHA NESTA CASA

O 24 de MAIO do Colégio Auxiliadora – Petrolina foi comemorado com toda alegria e reverência a Nossa Mãe Celestial.

Retomamos à programação grandiosa, que sempre encantou várias gerações, e abrimos as portas para toda sociedade petrolinense, mostrando que somos sim, a Catedral da Educação em nossa cidade.

Foram momentos planejados para envolver toda comunidade educativa, alunos, familiares, ex-alunos e grupos salesianos. Durante todo mês, realizamos uma programação divertida, com muitas brincadeiras e jogos. O novenário aconteceu contemplando os diversos públicos e a exposição DIVINA MÃE trouxe fotos de alunas representando os vários títulos de Nossa Senhora.

E o que falar do grande Dia? Esse merece que deixemos o coração falar, pois a emoção contagiou e tomou conta de todos.

A carreata trouxe muitos devotos. Tendo o ponto de concentração no CEMAM, foi possível pararmos as principais ruas da cidade  e abençoar a todos. Aplausos, orações e reverências foram percebidos durante todo trajeto e, aos sons das buzinas, ouvíamos o – VIVA NOSSA SENHORA!!!

A chegada ao Colégio foi mais um momento de emoção e contemplação à Nossa Senhora Auxiladora. Deu-nos a certeza de que estamos vivos e que faremos sempre parte da história de Petrolina. Ao som da banda musical do 72BI (Batalhão de Infantaria), acolhemos a verdadeira dona da casa.

O estacionamento central estava lotado de fiéis e, com uma linda Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Dom Francisco Canidé, pudemos agradecer e coroar Nossa Senhora Auxiliadora. Ex alunos ilustres participaram da celebração, o Excelentíssimo Senhor Prefeito Simão Durando Filho, a Primeira dama Aline Durando e o Vereador, nosso ex-professor, Gilmar dos Santos.

Foi difícil segurar a emoção! Pais radiantes, alunos participantes, servidores e ex-alunos que retornaram as suas memórias e relataram sobre a importância dessa data na vida de cada um.

Quem por nossa escola passou, jamais esquecerá dos bons momentos vividos. Quem nela está, diariamente recebe a proteção divina, pois nossos dias começam sempre rogando à Mãezinha do Céu e assim repetimos: NOSSA SENHORA AUXILIADORA, ROGAI POR NÓS E PROTEGEI-NOS POR MAIS ESTE DIA.

Agradecemos às Irmãs Salesianas, por tão brilhantemente nos ofertar a FESTA DE MARIA AUXILIADORA, dando-nos sempre a certeza que FOI ELA QUE TUDO FEZ.


Veja Também

Passeio Pedagógico Ararinha Azul

Celebrando o dia do meio ambiente e contemplando o projeto “Muitas histórias para contar”...

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora 24 de Maio

“ Auxiliadora, teu nome fala de Paz e de amor. ” Que experiência maravilhosa...

31º JINSA – AUXILIADORA PETROLINA

No período de 18 a 24 de maio, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora vivencia...

Acolhida Especial na Ed. Infantil

Durante a semana de 24 a 28 a educação Infantil vivencia acolhidas especiais, com...

Nos acompanhe nas Redes Sociais