Na trilha do Sol

Publicado em 29/04/2022 | Atualizado em 29/04/2022 | Por:

Por meio da atividade NA TRILHA DO SOL, demos início, em 08 de março,  às  JORNADAS DE FORMAÇÃO, com os alunos do Ensino Médio e Fundamental anos finais.
O título sugere  todo o simbolismo:  a trilha é  o “S” SALESIANO, trazendo presente os elementos inspirados no Carisma de D. Bosco, e em S. Francisco de Sales (Saúde, Sabedoria, Santidade); A trilha  (caminho da vida) é direcionada ao  SOL,  a presença divina em nossa “trilha”. A meta maior da comunhão com Jesus Cristo: “ Eu sou a LUZ do mundo”. Nessa escalada, não vamos sozinhos, mas sim, em interação com os irmãos, na construção do AMOR e da fraternidade: CORAÇÕES  na mesma busca!
Vivenciada na Chácara Madre Mazzarello, a TRILHA é um convite a cada adolescente/jovem a   vivenciar um momento de reflexão, partilha e convivência, em que, juntos, vamos dando forma a essa trilha, deixando nossas marcas, na busca do mesmo SOL.
Com as turmas do Ensino Médio e 9ºs ANOS, trazemos os sonhos: Na trilha do Sol, construir sonhos. Com as turmas do Ensino Fundamental, Anos Finais, a  amizade e o ideal : Na trilha do Sol, construir amizades e o futuro.
Os encontros são dinamizados de acordo com a realidade e o perfil de cada turma. O primeiro momento é dinamizado pela  equipe de animação pastoral, com foco na formação cristã. O segundo momento é dedicado à formação humana pela equipe de psicologia.
A última etapa é destinada ao lazer coletivo.

Samila  Fonseca e Ir. Maria José Barros ( Coordenação Pastoral)


Veja Também

Passeio Pedagógico Ararinha Azul

Celebrando o dia do meio ambiente e contemplando o projeto “Muitas histórias para contar”...

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora 24 de Maio

“ Auxiliadora, teu nome fala de Paz e de amor. ” Que experiência maravilhosa...

31º JINSA – AUXILIADORA PETROLINA

No período de 18 a 24 de maio, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora vivencia...

Acolhida Especial na Ed. Infantil

Durante a semana de 24 a 28 a educação Infantil vivencia acolhidas especiais, com...

Nos acompanhe nas Redes Sociais