Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Publicado em 26/05/2022 | Atualizado em 26/05/2022 | Por: Thacyana Gonzaga

MARIA CAMINHA NESTA CASA

O 24 de MAIO do Colégio Auxiliadora – Petrolina foi comemorado com toda alegria e reverência a Nossa Mãe Celestial.

Retomamos à programação grandiosa, que sempre encantou várias gerações, e abrimos as portas para toda sociedade petrolinense, mostrando que somos sim, a Catedral da Educação em nossa cidade.

Foram momentos planejados para envolver toda comunidade educativa, alunos, familiares, ex-alunos e grupos salesianos. Durante todo mês, realizamos uma programação divertida, com muitas brincadeiras e jogos. O novenário aconteceu contemplando os diversos públicos e a exposição DIVINA MÃE trouxe fotos de alunas representando os vários títulos de Nossa Senhora.

E o que falar do grande Dia? Esse merece que deixemos o coração falar, pois a emoção contagiou e tomou conta de todos.

A carreata trouxe muitos devotos. Tendo o ponto de concentração no CEMAM, foi possível pararmos as principais ruas da cidade  e abençoar a todos. Aplausos, orações e reverências foram percebidos durante todo trajeto e, aos sons das buzinas, ouvíamos o – VIVA NOSSA SENHORA!!!

A chegada ao Colégio foi mais um momento de emoção e contemplação à Nossa Senhora Auxiladora. Deu-nos a certeza de que estamos vivos e que faremos sempre parte da história de Petrolina. Ao som da banda musical do 72BI (Batalhão de Infantaria), acolhemos a verdadeira dona da casa.

O estacionamento central estava lotado de fiéis e, com uma linda Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Dom Francisco Canidé, pudemos agradecer e coroar Nossa Senhora Auxiliadora. Ex alunos ilustres participaram da celebração, o Excelentíssimo Senhor Prefeito Simão Durando Filho, a Primeira dama Aline Durando e o Vereador, nosso ex-professor, Gilmar dos Santos.

Foi difícil segurar a emoção! Pais radiantes, alunos participantes, servidores e ex-alunos que retornaram as suas memórias e relataram sobre a importância dessa data na vida de cada um.

Quem por nossa escola passou, jamais esquecerá dos bons momentos vividos. Quem nela está, diariamente recebe a proteção divina, pois nossos dias começam sempre rogando à Mãezinha do Céu e assim repetimos: NOSSA SENHORA AUXILIADORA, ROGAI POR NÓS E PROTEGEI-NOS POR MAIS ESTE DIA.

Agradecemos às Irmãs Salesianas, por tão brilhantemente nos ofertar a FESTA DE MARIA AUXILIADORA, dando-nos sempre a certeza que FOI ELA QUE TUDO FEZ.


Veja Também

Diálogo com Café

Na noite do dia 04 de maio, realizou-se mais um encontro significativo de escuta,...

Aula do Terceiro Ano do Ensino Médio

Tendo como base a proposta da BNCC, quanto ao protagonismo dos estudantes no processo...

Na trilha do Sol

Por meio da atividade NA TRILHA DO SOL, demos início, em 08 de março, ...

Alunos do Terceiro Ano Ensino Médio fazem doação de produtos de higiene bucal

Veja a reportagem no link abaixo: RedeGN – Transforma Petrolina recebe doação de 874...

Nos acompanhe nas Redes Sociais